Acusado de atear fogo em vítima irá a júri popular nesta sexta

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, sob a presidência do Juiz Jesseir Coelho de Alcântara, julgará hoje (07/03), a partir das 08h30, o servente Maicon de Oliveira Santos. Ele é acusado de atear fogo em Carlos Alberto Menezes da Silva, conhecido por Ceará, enquanto ele dormia, causando-lhe a morte. O crime ocorreu no dia 03 de julho de 2011 na Avenida Mato Grosso do Sul, Setor Perim, nesta Capital.

Consta do processo que vítima e réu passaram a ter constantes desavenças geradas por discordâncias quanto à divisão e execução do serviço no estabelecimento denominado “Vaz Carretas”. No dia do fato, terminado o almoço, a vítima tomou banho e deitou-se no chão de um comôdo utilizado como cozinha do local para dormir, oportunidade em que o acusado aproveitou e acendeu as chamas do fogão que estava próximo para, em seguida, jogar gasolina sobre todo o corpo do desafeto, incendiando-o.

Consumado o delito, o denunciado empreendeu fuga para lugar incerto e ignorado e posteriormente foi preso preventivamente encontrando-se atualmente na Casa de Prisão Provisória. O acusado foi pronunciado como incurso nas sanções do artigo 121, § 2°, incisos II (motivo fútil), III (meio cruel, utilizando-se de fogo para ceifar a vida da vítima) e IV (emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima), do Código Penal.