Especialista em Direito Eleitoral, Danubio Remy é escolhido como advogado do Novo em Goiás

Publicidade
Advogado Danúbio Remy

O advogado eleitorialista Danúbio Remy foi escolhido pela executiva estadual do partido Novo como coordenador jurídico das eleições 2024. Mestre em Direito e especialista em Direito Público e Eleitoral, Danúbio coordenou 77 campanhas para prefeito nas eleições de 2020 e tem se destacado por implantar a advocacia preventiva nas eleições.

Com 14 anos de experiência no Direito Eleitoral, o advogado participou de campanhas para o Senado, prefeitura de Goiânia, governo do Estado e atualmente assessora a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás nas áreas de Compliance Público e Direito Eleitoral.

Para o atual presidente do Novo, Alano Queiroz, a escolha partiu do campo técnico, em análise de perfis de vários advogados, sendo apreciada a seleção interna dentre dezenas de advogados eleitorialistas. “A nossa escolha não é política, mas técnica, e vai ao encontro aos critérios do nosso partido”, reforça o presidente ao destacar o compromisso partidário de respeito às normas eleitorais.

Já o advogado mencionou que o Novo é um partido que busca implantar a nova política, com ideais positivos para Goiás e para o Brasil, sendo o primeiro ano que optou por utilizar-se de recursos públicos para a campanha, o que demanda grande responsabilidade dos dirigentes.

“O Novo apresenta, ainda, uma estrutura política muito consolidada, com formação política ao seus membros e filiados e projeto de futuro para a cidade. Para se ter uma ideia, para ser candidato no Novo, o pré-candidato passa por um processo de seleção prévia”, destaca o advogado.

“Estar ao lado de pessoas que possuem compromisso político e seriedade política como Alano Queiroz, é uma satisfação para qualquer profissional”, completa.

Bacharel em direito pela UFG, mestre em direito público pela Universidade de Lisboa e pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, Danúbio foi eleito, por dois anos consecutivos, o advogado mais admirado do Direito Eleitoral de Goiás.

300 candidatos a vereador

O Novo se apresenta com uma estrutura de mais de 300 pré-candidatos a vereador para as eleições de 2024, com candidaturas competitivas nas principais cidades do Estado. Em Goiânia, o partido trabalha o nome do empresário Leonardo Rizzo para prefeito da capital e uma chapa competitiva com 38 candidatos a vereadores, o que pode alcançar de duas a três cadeiras no Legislativo goianiense.

A cidade de Goiás conta com uma chapa completa de vereadores, chegando nas eleições como a terceira maior força política, o que se repete em Valparaíso e outras cidades do Estado.

“O objetivo do partido é formar políticos consolidados em 2024, elegendo o maior número de vereadores, buscando alcançar vaga na Câmara Federal em 2026”, aponta Danubio.