Tema de destaque na safra de grãos, recuperação judicial do produtor rural será discutida na ESA Goiás

Publicidade

Recuperação judicial do produtor rural é o tema do evento que acontecerá no dia 29 de abril, a partir das 18 horas, no auditório da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), no Setor Sul, em Goiânia, com a participação de Renato Buranello, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA).

Participam também do evento Andrea Grego, superintendente Jurídica do Itaú Unibanco; Henrique Esteves, sócio-proprietário do escritório Alencar Lopes Esteves Sociedade de Advogados; além de juízes e advogados para discutir o tema, que ganhou destaque na safra atual diante de problemas climáticos que ocasionaram quebra de safra em diversas regiões e do cenário econômico.

Para Buranello, “o remédio da recuperação judicial é amargo, caro, longo, complexo e de resultado incerto”. O presidente do IBDA explica que os credores querem o produtor atuando, mas de forma eficiente, com transparência e governança, para que todos os agentes possam continuar alimentando o ciclo de crédito e investimento. Ele lembra ainda que as tradings, assim como as instituições financeiras, estão abertas a renegociações.

O evento é uma realização da ESA/GO e da OAB-GO, por meio da Comissão Especial do Direito do Agronegócio, Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falências e Comissão de Direito Empresarial, e IBDA. Informações e inscrições podem ser obtidas no link  https://esa.oabgo.org.br/esa/curso.sp?codCurso=1879&situacao=PREVISTO&myCourse=false ou pelo WhatsApp (62) 3238 2099.