Últimos dias para inscrição no XIII Congresso Goiano da Magistratura

Últimos dias para que magistrados, estudantes e profissionais operadores do Direito façam sua inscrição no XIII Congresso Goiano da Magistratura. O evento é uma realização da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) e ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro, no auditório da associação, em Goiânia. Os participantes que registrarem presença no evento receberão um certificado de 12 horas de atividades. Inscrição pode ser realizada aqui.

Estudantes pagam o valor de R$ 70 pela inscrição. Para profissionais operadores do Direito, magistrados não associados à Asmego e magistrados da Justiça do Trabalho, a inscrição tem valor de R$ 120. Associados à entidade, alunos da Esmeg, magistrados da Justiça Federal e magistrados associados de outros estados são isentos da taxa de inscrição.

O novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto, eleito na semana passada para o triênio 2017-2019, e o desembargador aposentado do TJSP e professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Regis Fernandes de Oliveira, confirmaram presença no evento.

No dia 1º de dezembro, quinta-feira, Regis Fernandes de Oliveira ministrará a palestra magna do congresso sobre o tema A Independência, a ética e a valorização da magistratura, às 20 horas. Além de ser desembargador aposentado e docente de Direito Financeiro da USP, o jurista é doutor em Direito, ex-presidente da AMB e da Apamagis e ex-deputado federal.

Na sexta-feira (2/12), o presidente eleito para o triênio 2017-2019 da AMB, Jayme Martins de Oliveira Neto, ministrará o painel sobre Desafios e valorização da magistratura, às 11 horas. Jayme é mestre em Direito pela PUC-SP, foi o primeiro juiz de primeiro grau eleito presidente da Apamagis e é titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

Temas como a separação dos Poderes; novo Código de Processo Civil; audiência de custódia; delação premiada; organizações criminosas; interceptações telefônicas; dentre outros, estarão em debate nos dois dias do congresso. Fonte: Assessoria de Comunicação da Asmego