TJGO julga nesta terça-feira HC de João de Deus no caso de porte ilegal de arma

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) julga nesta terça-feira (12), a partir das 13 horas, o habeas corpus impetrado pela defesa de João Deus, no caso em que ele é denunciado por porte ilegal de arma. A investigação foi baseada nas buscas e apreensões realizadas na residência do médium nas cidades goianas de Abadiânia e Anápolis após o surgimento das primeiras denúncias de assédio sexual. O relator do caso é o desembargador Edison Miguel. A sessão será no 9º andar, sala 904, do Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, no Setor Oeste, em Goiânia.

O médium está preso desde 16 de dezembro sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres. O Ministério Público de Goiás, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso, recebeu mais de 330 denúncias de abuso sexual contra João de Deus de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.

Além dos crimes sexuais, João de Deus e a mulher, Ana Keyla Teixeira, foram denunciados no mês passado pelo Ministério Público por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. Ao todo, cinco armas foram apreendidas no quarto do casal durante operação da Polícia Civil no fim do ano.