Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de corrupção na Prefeitura de Goiânia

Publicidade

A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) cumpre, na manhã desta quarta-feira (20), 32 mandados de busca e apreensão durante operação para apurar um suposto esquema de fraude em licitações, modificação irregular de contratos, peculato, constituição de organização criminosa e corrupção ativa e passiva na Prefeitura de Goiânia. Os mandados estão sendo realizados no Paço Municipal e em residências de servidores públicos.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informa que colabora com as investigações e que está contribuindo com o acesso de equipes policias aos locais visitados pela operação. A nota informa ainda que reúne informações para esclarecer os fatos com transparência.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça atendeu a Deccor autorizando medidas judiciais para o afastamento dos sigilos bancários e fiscais de 29 investigados, além da suspensão dos contratos com empresas suspeitas de fraudes. No total, 160 policiais civis e oito peritos criminais estão atuando na operação.

Conforme apontado pela Deccor, os crimes eram cometidos desde 2022 na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).