MP-GO recomenda medidas adicionais de segurança para jogo entre Goiás e São Paulo

Jogo será realizado nesta quarta-feira (1º/5), na reabertura do Estádio Serra Dourada
Publicidade

O Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), expediu ontem (30/4) recomendação ao Goiás Esporte Clube, orientando a adoção de medidas adicionais de segurança para o jogo contra o São Paulo, que será realizado nesta quarta-feira (1º/5) no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, às 21h30.

A medida foi tomada pelo GFUT em razão de informações de que, diante da venda de todos os 3,8 mil ingressos colocados à disposição da torcida do São Paulo, os torcedores do time paulista estariam adquirindo ingressos para outros setores do estádio, o que teria gerado ameaças da torcida esmeraldina, com risco de confronto no estádio. Essas ameaças foram detectadas em redes sociais.

Diante desse cenário, o coordenador do GFUT, Diego Osório da Silva Cordeiro, recomendou ao time goiano que realize uma triagem efetiva dos torcedores na entrada do estádio visando evitar uma possível “infiltração”; que retire os torcedores visitantes do local destinado à torcida mandante e vice-versa; que isole a torcida visitante em área previamente reservada, e contrate um quantitativo de segurança privada especializada condizente com o risco noticiado de violência entre as torcidas.

O coordenador do GFUT também é enfático em orientar aos torcedores do São Paulo que não comprem ingressos para outras áreas do estádio que não à destinada à torcida visitante, tendo em vista o risco de confronto.

Um outro ofício foi encaminhado ao Comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos comunicando o teor da recomendação expedida ao Goiás Esporte Clube e requerendo as seguintes providências: que se apure a veracidade das ameaças externadas nas redes sociais e que adote medidas adicionais cabíveis para possibilitar a garantia de segurança dos torcedores presentes no estádio e suas imediações, bem como a manutenção da ordem pública. O relato das providências tomadas deverá ser remetido no prazo máximo de 24 horas para o e-mail do GFUT. Fonte: MP-GO