Mulheres de carreira jurídica apoiam candidatura da procuradora Ivana Farina ao cargo de ministra do STJ

Ivana Farina e algumas das mulheres presentes ao encontro realizado na semana passada, em Goiânia (GO).
Publicidade

A procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena recebeu, na semana passada, o apoio, na sua candidatura para formação da lista tríplice ao cargo de ministra do Superior do Tribunal de Justiça, da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) e de várias mulheres que atuam na área jurídica.

No dia 5 passado, a representante do Ministério Público de Goiás, que concorre a listagem à vaga reservada ao quinto constitucional do MP, recebeu carta de apoio das mãos de Marcia Gomes Barbosa Ribeiro, que representou o atual presidente Jarbas dos Reis.

A entidade entende que a procuradora Ivana Farina é notadamente capacitada, imbuída de inegável idoneidade moral e ética, indispensáveis ao exercício de tão honroso cargo de ministra no STJ.

Mulheres de carreira jurídica

Durante o encontro, realizado em um restaurante de Goiânia, a Ivana Farina também recebeu o apoio de 20 mulheres de carreira jurídica: a atual presidente da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica e da ABMCJ Nacional, a advogada Manoela Gonçalves; as desembargadoras Ana Cristina Peternella França (TJGO) e Wanda Lúcia Ramos e Rosa Nair Reis (TRT de Goiás); e as juízas de direito Mariana Queiroz e Isabella Bitencourt (TJGO).

Também estiveram presentes a procuradora de Justiça Laura Maria Bueno (MPGO); as advogadas Valéria Péla – atual presidente do Coletivo Advogadas do Brasil, Valentina Jungmann – autora do projeto Paridade, Margareth Freitas – conselheira da OAB Goiás, Raflésia Pereira (TCE); Maria Teresa Veiga; Glaucia Teodoro Reis; e Maria Elizete Fayad – atual presidente do Rotary Club de Goiânia Centenário. O encontro foi organizado pela relações públicas Rosana Faleiro.