Juízes estaduais e federais fazem ato em defesa do juiz Sérgio Moro em Goiânia

Nesta sexta-feira (18), às 12h30, magistrados estaduais e federais se reunirão em um ato público, na porta da sede do Tribunal de Justiça de Goiás (Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste), em defesa da independência do Poder Judiciário no combate à corrupção, considerando os últimos acontecimentos relacionados à Operação Lava Jato.

A iniciativa é uma forma encontrada de apoio ao juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações que resultaram, nesta quarta-feira, na suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil.

Manifesto

A Associação dos Magistrados de Goiás publicou ontem manifesto em defende a autonomia da magistratura nos processos envolvendo a Operação Lava Jato.

Confira íntegra do documento:

É com indignação que a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) se manifesta sobre os atos que evidenciaram, nos últimos dias, as tentativas de ingerência e obstrução do trabalho da Justiça Federal na condução dos processos da Operação Lava Jato.

As tentativas de intimidação de magistrados, membros do Ministério Público e policiais federais são completamente nocivas ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, que atua, em todas as circunstâncias, com lisura, independência, transparência, imparcialidade e zelo pela paz social.

Comprometidos com o dever constitucional, os magistrados goianos, através da ASMEGO, reafirmam o compromisso de defesa das prerrogativas da magistratura, bem como da liberdade e autonomia do Poder Judiciário.

Wilton Müller Salomão
Presidente da ASMEGO