Com adesão do TRT-GO, servidores do Judiciário Federal promovem nova paralisação nesta quarta

Os servidores do Poder Judiciário Federal voltam a paralisar as atividades pela valorização da carreira e aprovação do PLC 28/2015 – que dispõe sobre o plano de cargos e salários da categoria e tramita no Senado -nesta quarta-feira (10/06). Desta vez, além dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral e da Justiça Federal, a paralisação contará com a adesão dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-GO). A concentração está marcada para 7 horas, em frente ao edifício-sede do TRT-GO (Av. T-1, S. Bueno), com cordões de isolamento e arrastões de convencimento.

Na semana passada, centenas de servidores mostraram a força de mobilização ao realizar uma passeata fechando as ruas do Centro de Goiânia, no trecho entre a sede da Justiça Federal e o TRE-GO. A mobilização também foi intensa no interior do estado.  “O momento é de união pela valorização da nossa carreira e luta pela recomposição salarial. Tivemos vários representantes do interior na manifestação realizada em Goiânia pela aprovação do PLC 28/2015, bem como em atos promovidos nas Varas Federais e Zonas Eleitorais dos principais municípios goianos”, afirma o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.

Indicativo de greve por tempo indeterminado

Na quinta-feira (11/06), às 16 horas, os servidores do Judiciário Federal em Goiás – que engloba o TRE-GO, TRT-GO e Justiça Federal – se reúnem em frente ao edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça Cívica, em Goiânia, para deliberar sobre o indicativo de greve da categoria por tempo indeterminado.