SindJustiça sinaliza greve caso Assembleia não vote data-base dos servidores do Judiciário

Caso a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Goiás não vote o projeto de lei que trata da data-base dos servidores do Judiciário até o próximo dia 18, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça) avisa que já tem assembleia geral com indicativo de greve para o dia 19 desse mês.

Conforme o sindicato, apesar do compromisso firmado por parlamentares da Casa em votar, na sessão desta terça-feira a revisão anual dos servidores, a promessa não foi cumprida. O Presidente do SindJustiça, Fábio Queiroz avisa que realizou, ontem, trabalho de articulação institucional junto a deputados da Alego. Acompanharam o presidente nessa atividade a vice do sindicato para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira; e o servidor da comarca de Goianira Henrique Marinho Amorim.

O anteprojeto da data-base do Judiciário foi enviado pelo TJGO à Alego em abril último. A proposta visa à reposição das perdas inflacionárias ao índice de 7%, em relação ao ano passado, para servidores efetivos do Tribunal.