Operação contra jogo do bicho cumpre 27 mandados em Brasília e Goiânia

 Vinte e sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Operação Armadilha a fim de desarticular uma organização criminosa voltada para a prática do jogo do bicho e lavagem de dinheiro desde o início da manhã desta quinta-feira (26/12). A ação está sendo realizada em Brasília e Goiânia pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo as investigações, o grupo estaria movimentando cerca de R$ 3 milhões por mês com o jogo ilegal. A Operação Armadilha é conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do DF (Deco). Pelo menos quatro pessoas já foram presas em flagrante, algumas delas suspeitas de serem líderes da quadrilha.

Ao todo, 200 policiais participam da operação e as apurações apontam que o grupo agia de forma organizada. Existia uma hierarquia definida entre os operadores do esquema e a jogatina era realizada em máquinas semelhantes às usadas para transações com cartões.

Entre os investigados estão um policial civil aposentado e um sobrinho do ex-bicheiro carioca Castor de Andrade, já falecido. Os escritórios de contabilidade do grupo funcionavam em pelo menos cinco locais. Alguns deles estavam instalados em áreas nobres da capital federal, como nas Asas Sul e Norte e no Lago Sul. Fomte: Jornal Opção