OAB-GO pede ao corregedor-geral da Justiça que oriente juízes a receberem pessoalmente advogados

Em reunião com corregedor-geral da Justiça, OAB-GO apresenta reivindicações da advocacia
Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) quer a criação de um grupo de trabalho para pensar em melhorias na comunicação entre a advocacia e o Judiciário. Principalmente para viabilizar o recebimento de advogados por juízes e desembargadores. Esse pleito é um dos que foram feitos por representantes da advocacia ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges.

Em encontro na semana passada, o presidente Rafael Lara Martins e a diretoria da OAB-GO se reuniu com o corregedor-geral. O objetivo, segundo Lara, foi levar ao conhecimento da Corregedoria os mais relevantes temas que impactam na relação cotidiana da advocacia com o Tribunal. A advocacia e o Judiciário devem estar alinhados em sua pauta comum, que é a promoção da Justiça” pontuou.

Além de viabilizar o acesso do advogado aos magistrados, a OAB-GO cobrou a presença física de magistrados nas comarcas. E também que seja dispensada a vistoria da advocacia na entrada de determinados fóruns goianos. Também pediu que seja dada efetividade ao cumprimento das decisões/alvarás destinados ao sistema prisional; e solucionado o embaraço dos levantamentos de depósitos judiciais a serem realizados pela advocacia; melhorias necessárias e estabilidade do Sistema Projudi; dado cumprimento por magistrados do ofício da corregedoria acerca da retenção do imposto de renda nos alvarás.

O desembargador Nicomedes Borges, que é oriundo do quinto constitucional da advocacia, garantiu ser um prazer imenso receber a Diretoria da OAB. “E hoje, como corregedor receber essas demandas é muito satisfatório, principalmente, quando tenho a chance de resolver as questões como tive nesta reunião. Foi um encontro muito agradável e produtivo”, disse.

Participaram também da reunião o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, a secretária-geral, Talita Hayasaki, a secretária-geral adjunta, Fernanda Terra, o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas, Alexandre Pimentel, o conselheiro seccional presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Alexandre Ramos Caiado, o procurador Estadual de Prerrogativas, Regis Davidson e o presidente da subseção de Itumbiara, Breno Borges. Representando o TJGO esteve os juízes auxiliares da Corregedoria, Gustavo Assis Garcia e Altair Guerra da Costa. Com informações da OAB-GO