Justiça determina à Caixa Econômica retirada de Trindade do cadastro de inadimplentes do governo federal

A Justiça determinou à Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) de Anápolis, a retirada do município de Trindade do cadastro de inadimplentes do governo federal, até o julgamento final do processo contra o ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) por irregularidades na prestação de contas em convênio.

O juiz de Direito Éder Jorge (foto) deferiu o pedido de liminar em face de ação civil pública de improbidade administrativa contra Ricardo Fortunato. A ação narra a omissão do ex-prefeito em prestar contas referentes a contratos firmados, mesmo após diversas notificações judiciais.

A decisão permite à Prefeitura celebrar novos convênios, prorrogar os vigentes, e receber transferências de recursos federais. O prefeito Jânio Darrot (PSDB) comemorou a decisão. Segundo ele, os trindadenses não poderiam ser penalizados devido a irregularidades cometidas por gestões anteriores. O tucano observa que a suspensão da inscrição do município do cadastro de inadimplentes permitirá o acesso a recursos fundamentais para implementar novas obras na cidade. Fonte: Jornal Opção