Homens acusados de matar a psicóloga Juliana Soares serão ouvidos na 1ª Câmara Criminal

Fabrício Ricardo Vieira da Costa e Wadson Silva Lira participarão de audiência de instrução preliminar nessa terça-feira (8) às 8 horas na 1ª Vara Criminal de Goiânia. Os dois são acusados de tentativa de roubo e homicídio da professora universitária Juliana Soares Dias, após um acidente de trânsito no momento em que eles empreendiam fuga de uma viatura da Polícia Militar. A audiência será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara  que também ouvirá as testemunhas arroladas pela defesa e acusação.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Fabrício e Wadson, usando uma arma de brinquedo, tentaram roubar a motocicleta de Alessandro Pereira dos Santos Vitorino às 22h30 do dia 29 de abril de 2015, na Avenida Fuad Rassi, Setor Crimeia Leste, em Goiânia.

Alessandro conseguiu fugir dos dois, que estavam em um Fiat Palio, e encontrou uma viatura da Polícia Militar. O homem informou aos policiais da tentativa de roubo, e eles, ao avistarem o veículo descrito por Alessandro, começaram uma perseguição. Fabrício e Wadson, na tentativa de fugir da polícia, furaram um sinal vermelho, passaram para a pista contrária e atingiram o carro da professora no cruzamento da Avenida Goiás Norte com a Marginal Botafogo.

A psicóloga era professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da Faculdade Alves Faria (Alfa) e estava retornando à sua casa no momento do acidente. O carro de Juliana foi lançado com a força do impacto e a mulher sofreu trauma crânio encefálico, trauma torácico, entre outras diversas lesões que levaram à sua morte no dia 30 de abril no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).