Dois membros do MP-GO concorrem à indicação de vaga para o CNMP

Aylton Flávio Vechi e Lauro Machado Nogueira

Dois candidatos se inscreveram no processo eleitoral que será realizado no Ministério Público de Goiás com o objetivo de escolher um membro da instituição para concorrer à indicação à vaga dos MPs dos Estados no Conselho Nacional do MP (CNMP) no biênio 2017-2019. Assim, participarão da eleição o procurador de Justiça Aylton Flávio Vechi e o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira.

A escolha final do nome que será indicado para compor o CNMP no biênio caberá ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O candidato indicado pelo MP-GO disputará com os nomes apresentados pelos demais MPs do País.

A votação local, com o uso de cédulas com o nome dos candidatos, será realizada no dia 3 de fevereiro, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, na sala 219 do edifício-sede, com início marcado para as 8 horas e término às 17 horas. A eleição acontecerá simultaneamente à votação para procurador-geral de Justiça, que, contudo, ocorrerá em outra sala, no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, na sala 201. Poderão votar os membros ativos do MP-GO. Cada eleitor poderá votar em apenas um dos candidatos dentre os inscritos, conforme previsto na Resolução nº 3/2016, que normatiza o processo de escolha (clique aqui para consultá-la).

A comissão eleitoral para o processo de escolha do nome a ser indicado para a disputa à vaga no CNMP é composta pelo procurador de Justiça Marcos de Abreu e Silva (presidente) e pelos promotores de Justiça Marcelo André de Azevedo e Emeliana Rezende de Souza Medeiros. Tendo em vista a candidatura do procurador-geral de Justiça à indicação, o resultado da eleição será encaminhado ao procurador Pedro Tavares Filho, como decano, a quem caberá escolher um dos candidatos e enviar seu nome e currículo para concorrer à indicação do CNPG.