Definidos juízes para novas varas em Goiânia e Senador Canedo

Juíza Maria Cristina Costa

À unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (22), deferiu os pedidos de opção dos juízes Maria Cristina Costa e Carlos Eduardo Martins da Cunha para duas novas unidades judiciárias das comarcas de Goiânia e Senador Canedo, criadas pela Lei Estadual nº 20.254, de 3 de agosto de 2018.

Titular da 4ª Vara de Família da comarca de Goiânia e em exercício na função de Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Maria Cristina Costa fez a opção pela nova Vara de Sucessões da capital, tendo assinado, na tarde desta terça-feira (23), o termo de assunção ao cargo de titular desta unidade. O ato foi conduzido pela diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva.

Na capital, esta é a primeira vara dedicada exclusivamente a Sucessões, que vai começar com quantitativo processual de mais de 5 mil ações, provenientes das seis Varas de Família da Capital. A nova unidade vai funcionar no 5º andar do Fórum Criminal, sala 516, por enquanto, sob a coordenação da juíza Bianca Melo Cintra Gonçalves, da comarca de Aurilândia, em substituição em Goiânia, enquanto Maria Cristina Costa atua como juíza auxiliar da Presidência do TJGO. Gabriela Vicente de Oliveira é a escrivá respondente da unidade judiciária. Informações pelo telefone (62) 3018-8000.

Já o juiz Carlos Eduardo Martins da Cunha, da 1ª Vara Cível, de Família e Sucessões e da Infância e da Juventude de Senador, ficará com a Vara Criminal (Crimes em geral, crimes dolosos contra a vida, Presidência do Tribunal do Júri, Execução Penal e Precatórios), da comarca local. Assim como nas demais comarcas, já beneficiadas com as novas varas, a de Senador Canedo foi instalada pelo presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho.