terça, 18 de setembro de 2018 62 9 9904-5026
Posse

MP-GO já conta com mais sete novos promotores de Justiça em seus quadros

Uma sessão solene e festiva do Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (CSMP) marcou no final da tarde desta sexta-feira (16/2) o ingresso formal na instituição de sete novos promotores de Justiça substitutos. Os novos integrantes, aprovados no último concurso público, concluído em 2017, foram empossados em cerimônia presidida pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e com a participação dos demais componentes do CSMP. Procuradores, promotores, servidores do MP, familiares e amigos dos empossados, além de autoridades, prestigiaram a solenidade, que lotou o auditório.

“Colegas, tomem a história em suas mãos, engrandeçam o Ministério Público e combatam o bom combate. O ouro se purifica no fogo e o MP é ouro”, exortou Benedito Torres em seu discurso. A execução do Hino Nacional pelo grupo Ciranda Trio, do Centro de Estudos e Pesquisas Ciranda da Arte, da Secretaria Estadual de Educação (Seduce), deu início ao ritual solene. Formado por professores da rede estadual de ensino, o grupo homenageou os novos promotores e a plateia, em seguida, com uma bela interpretação (soprano e tenor) da canção The Prayer, mundialmente famosa na interpretação de Andrea Bocelli e Céline Dion.

Juramento
Na sequência, Frederico Ramos Machado, um dos empossandos, fez o juramento em nome dos colegas. A ata de posse foi, então, lida pelo secretário do Conselho Superior, procurador de Justiça Osvaldo Nascente Borges, e assinada pelo procurador-geral de Justiça e os demais integrantes do colegiado. Então, um a um, os novos promotores foram chamados a assinar o documento, formalizando seu ingresso no MP-GO.  Pela ordem de classificação no concurso, subiram ao palco Danilo Guimarães Lima, Frederico Ramos Machado, Márcio Vieira Villas Boas Teixeira de Carvalho, Hélio Vitor Ferreira Petroni, Ana Luísa Monteiro Sousa e Antonella da Cunha Paladino.

(Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica