Juíza nomeia interventora para cartório de Rio Quente

A juíza Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui nomeou nesta segunda-feira (11) Adriely Alcebíades Leão como interventora do Tabelionato de Notas (Protesto de Títulos, de Registro de Contratos Marítimos, de Imóveis, de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas, das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas) do distrito judiciário de Rio Quente, integrante da comarca de Caldas Novas.

A novidade segue a Portaria nº 24/2017 assinada pela diretora do Foro e observa o Manual de Transferência do Acervo da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, bem como autoriza a suspensão do atendimento externo da serventia de segunda até quarta-feira (11 a 13) em virtude da necessidade de transmissão do acervo e da organização interna tanto administrativa quanto financeira. Contudo, os serviços imprescindíveis à população, como registro de óbitos, de acordo com o que dispõe a portaria, não serão prejudicados.

O delegatário da serventia extrajudicial de Rio Quente, Willy Borges de Amorim, foi suspenso temporariamente por 90 dias no dia 5 passado. Segundo a CGJG, ele teria tentado impedir assessores correicionais de realizarem inspeção na unidade extrajudicial. Diante da situação, a Diretoria do Foro de Caldas Novas solicitou aparato policial para que o trabalho fosse devidamente cumprido. Após chegarem ao local, os policiais entenderam que houve desacato e o conduziram coercitivamente à delegacia local.