Vice-presidente da Abrat, Arlete Mesquita apoia pré-candidatura de Rafael Lara à presidência da OAB

Publicidade
Advogada Arlete Mesquita

O pré-candidato à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Rafael Lara Martins, conta com o apoio de Arlete Mesquita,vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) – Região Centro Oeste.  Ela é auditora do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJDGO), membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da Comissão de Direito Desportivo da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

De acordo com Arlete Mesquita, o pré-candidato tem uma carreira de dedicação em benefício da advocacia e poderá fazer muito mais, caso eleito, presidente da Ordem. ‘’Meu apoio é pelo trabalho que tem realizado em prol da advocacia goiana e a certeza de que não medirá esforços para realizar ainda mais estando a frente de nossa seccional. Com seu perfil acadêmico, conhecedor do dia a dia da advocacia (cliente, jurisdição e gestão de escritório) conectado com as novas tecnologias terá ferramentas necessárias para elevar ainda mais a advocacia goiana’’, afirma.

Para a advogada, os profissionais do Direito terão muitos desafios pela frente. ‘’Ainda temos grandes desafios a serem enfrentados, igualdade em todas as suas nuances, oportunidades, respeito e maior participação feminina em todos os espaços. Neste momento institucionalmente teremos a oportunidade de ocupar mais espaços e nesta senda teremos o nosso olhar sendo compartilhado em todas as esferas, Diretoria, Conselho Federal e Conselho Seccional. Assim teremos a corresponsabilidade de construirmos algo diferente, oportunizando voz, trabalho e responsabilidade de bem representar a Advocacia Goiana, com especial destaque as mulheres’’, pontua.

Ainda de acordo com Arlete, as eleições deste ano prometem um novo cenário para a Ordem, principalmente, para as mulheres. ‘’Estou confiante de que este será um mandato diferente e bastante promissor. Temos a frente na pessoa do nosso futuro presidente Rafael Lara um homem sensível a causa feminina e nós mulheres advogadas ocuparemos com altivez e trabalho os novos postos definidos com a paridade de gêneros’’, disse.