Unimed cumpre decisão judicial que manda custear tratamento de bombeiro ferido em explosão

A família do oficial do Corpo de Bombeiros, Luciano de Lion Mendes Pimentel, que teve queimaduras graves durante combate a incêndio em uma residência no Setor Jardim América, em Goiânia, na noite da última terça-feira (18), informa que por volta das 16 horas desta sexta-feira (21) a Unimed Goiânia deu cumprimento a determinação judicial que mandou que o plano de saúde desse  início ao custeio de tratamento especializado junto ao Hospital de Queimaduras de Goiânia.

O advogado Alexandre Pimentel, irmão do bombeiro, conta que teve de acionar a Justiça porque o Hospital de Queimaduras avisou que o plano de saúde não cobre tratamento em caso de internação, como necessita o paciente, prestando somente atendimento ambulatorial. Como Luciano de Lion necessita de atendimento especializado e de longa duração devido a gravidade das lesões, foi proposta ação cominatória no Judiciário Estadual, que concedeu liminar determinando que o tratamento fosse realmente feito no Hospital de Queimaduras.

Explosão
Os ferimentos de Luciano de Lion ocorreram durante uma explosão de um botijão de gás durante um incêndio, que deixou outros sete bombeiros feridos. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (18), no setor Jardim América, em Goiânia. Dos atingidos, três sofreram intoxicação pela fumaça e cinco queimaduras de 2º e 3º graus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, por volta das 20h10, para combater um incêndio em uma residência. Para a ação, a corporação contou com seis viaturas, sendo duas de combate ao fogo, três de atendimento e uma de supervisão.

Ainda conforme os bombeiros, quando os militares entraram na casa o botijão de gás explodiu. De acordo com a corporação, três bombeiros foram intoxicados pela fumaça e cinco sofreram queimaduras pelo corpo.

Segundo os bombeiros, todos os agentes estavam usando equipamentos de proteção, o que evitou que os ferimentos fossem ainda mais graves.