O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou, nesta quarta-feira (29), que as contas bancárias do município de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, sejam bloqueadas e que o dinheiro disponíveis nelas seja utilizado pela prefeitura para o pagamento dos salários atrasados dos servidores da educação. De acordo com o sindicato dos professores, nem o pagamento do mês de novembro, nem o 13º salário foram depositados.
O vice-presidente do sindicato, Francisco Fernandes, diz que as contas já foram bloqueadas, mas que o pagamento ainda não foi feito e que o funcionamento das unidades está prejudicado.
A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto informa que o dinheiro do Fundo da Educação Básica (Fundeb), utilizado para o salário dos servidores da educação, vai para uma conta do Banco do Brasil que está realmente bloqueada e que, por isso, não consegue fazer os pagamentos.
Já o Banco do Brasil informou que está cumprindo a decisão judicial, mas não explicou porque não liberou parte do dinheiro à prefeitura.