Servidores do Judiciário Federal suspendem greve em Goiás

Os servidores do Tribunais Regionais do Trabalho, Eleitoral e da Justiça Federal em Goiás deliberaram, em assembleia geral extraordinário realizada nessa quarta-feira (29/07), pelo encerramento da greve por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sinjufego (Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Goiás), João Batista Moraes Vieira, apesar da categoria continuar  mobilizada em estado de greve nesta quinta-feira (30) todos retornam ao trabalho após 38 dias de paralisação.
“A nossa mobilização continua e lutaremos com afinco para derrubar no Congresso Nacional o veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015, que dispõe sobre o nosso plano de cargos e salários. Vários parlamentares goianos apoiam nossa reivindicação e intensificaremos as articulações políticas nas próximas semanas. Retomaremos ao trabalho, mas a batalha continua”, declara o presidente do Sinjufego.
Ele ressalta que os servidores do Judiciário Federal acumulam perdas salariais há nove anos. Com a suspensão da greve, os servidores do Judiciário Federal em Goiás retornam ao trabalho. No entanto, ele alerta que atividades de mobilização nos tribunais, com a possibilidade de realização de apagões, serão mantidas.