Palestra sobre corrupção marca lançamento do Instituto Cristão do Direito em Goiânia

Wanessa Rodrigues

Será lançado nesta terça-feira (10/11), em Goiânia, o Instituto Cristão do Direito (ICD), que tem como objetivo ser mais uma voz do exercício da cidadania, em defesa das liberdades, direitos e garantias constitucionais. O evento será realizado às 19h30, no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), com a palestra do procurador da República Deltan Dallagnol, que abordará o combate a corrupção. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O advogado e coordenado do ICD, Adriano Gustavo de Oliveira e Silva, conta que a ideia do instituto surgiu da necessidade de reunir os profissionais do Direito em torno de algo maior que a simples política classista e também o mero exercício profissional. Segundo ele, os profissionais do Direito têm muito a contribuir com o cenário político e social do país, por meio de posições firmes e claras a respeito dos diversos temas da atualidade.

O Instituto é formado por profissionais do Direito das mais diversas categorias, advogados, promotores de Justiça, magistrados, professores e servidores públicos. Segundo o coordenador do ICD, para participar basta ser profissional ou estudante do Direito e ser cristão. Adriano Gustavo salienta que o instituto não terá vínculo com partido político, nem com denominação religiosa. “Apenas acreditamos que os valores e princípios cristãos podem e devem ser aplicados em todos os segmentos da sociedade, seja na economia, na educação, seja no mundo jurídico”, completa.

Contribuições
Adriano Gustavo observa que o instituto visa instruir, formar, compartilhar ideias, organizar perspectivas e difundir soluções. A proposta é também de qualificar pessoas interessadas, realizar cursos, palestras, aulas, e utilizar as mais diversificadas mídias existentes, especialmente as redes sociais em todas as suas modalidades. Também serão criaremos núcleos regionalizados, em todos os Estados.