Oposição racha e pode chegar dividida na reunião que definirá nome que enfrentará Lúcio Flávio

A próxima quarta-feira (3) será o dia em que a oposição promete se reunir para definir o nome que será apresentado à advocacia goiana como sendo o escolhido para enfrentar o presidente Lúcio Flávio de Paiva nas eleições da OAB de Goiás, a serem realizadas em novembro de 2018.

A tentativa de escolha de um nome de consenso vai ocorrer porque cada um dos três grupos que têm se reunido periodicamente – OAB Forte, OAB Independente e OAB Renovação – já deliberou e escolheu o seu representante, que será apresentado e submeterá seu nome ao restante da oposição.

A OAB Renovação, liderada pelo atual conselheiro federal Leon Deniz e pelo conselheiro seccional Waldemir Malaquias, vai lutar para que o nome escolhido seja o de Manoela Gonçalves. Pedro Paulo Guerra de Medeiros deve ser o indicado pela OAB Forte.

A única ressalva até agora é a OAB Independente. Liderada por Enil Henrique de Sousa Filho, que se reuniu esta semana com alguns colegas e decidiu pela indicação de Tabajara Póvoa, o grupo demonstra que pode chegar rachado na reunião de quarta-feira.  Muitos não concordaram com a escolha do nome de Tabajara Póvoa, entre eles Márcio Messias da Cunha, que tinha pretensões de ser o indicado do grupo. Ronivan Peixoto, Alexandre Caiado e Alexandre Pimentel também não teriam ficado satisfeitos e estariam sendo considerados dissidentes da OAB Independente.