Moradores procuram MP para retirar jogadores de Pokémon GO do Setor Sul

Moradores dizem que os jogadores estão perturbando a paz
Moradores dizem que os jogadores estão perturbando a paz e destruindo a área verde do local

Moradores das imediações da Travessa 88, no Setor Sul, em Goiânia, entregaram na semana passada abaixo assinado na 81ª Promotoria de Justiça da capital, responsável pelo Meio Ambiente, pedindo que sejam tomadas providências para retirada dos Pokéstops da região. Eles alegam que o local se tornou conhecida pelos jogadores goianienses de Pokémon GO devido a grande quantidade de lugares em que são encontrados itens como pokébolas, poções e outros itens que auxiliam no jogo na região.

Conforme sustentam os moradores, durante toda a semana é possível encontrar pessoas usando o aplicativo pela região, o que tem gerado transtornos a que vive nas imediações. Eles afirmam ainda que o jogo teria acabado “com a paz e tranquilidade em seus domicílios”.

De acordo com o documento, os jogadores estão ainda acabando com a área verde ao estacionar os veículos sobre a grama; levantando poeira em excesso e, com isso, causando problemas de saúde nos moradores (idosos, em sua maioria); quebrando o calçamento; perturbando com o barulho que permanece até a madrugada e deixando muito lixo por toda a travessa, o que estaria atraindo insetos para o local.

O abaixo-assinado foi recebido pela 81ª Promotoria. De acordo com o MP, o promotor responsável, Marcelo Fernandes de Melo, tem 30 dias a partir do recebimento do documento para despachá-lo e decidir se será tomada alguma medida ou o pedido será indeferido. No momento, a promotoria estuda o documento para poder se pronunciar.