Juíza conclui instrução processual e sentencia réu em apenas 17 dias

Juíza Placidina Pires

A juíza Placidina Pires, da 6ª Vara dos Crimes Punidos com Reclusão de Goiânia, concluiu instrução processual e sentenciou um réu em apenas 17 dias. Luís Eduardo Silva Santos foi condenado a sete anos e nove meses de prisão, no regime semiaberto, por roubo e corrupção de menores. Ele foi preso em flagrante no dia 26 de novembro e não poderá recorrer em liberdade.

Consta dos autos que o acusado, no dia do crime, estava com um menor de idade e com um terceiro homem não identificado no Setor Anhanguera, por volta das 22 horas. O trio, portando arma de fogo, abordou uma vítima, que estava prestes a entrar em sua na residência, e roubou seu carro e R$ 100 em dinheiro.

Na quinta-feira passada (13), durante a audiência e instrução e julgamento, foram ouvidas a vítima, os policiais e as testemunhas indicadas pela defesa técnica. Luís negou o fato, alegando que, no dia do crime, estava em casa com a mulher.

Contudo, a juíza considerou que embora o réu tenha negado sua participação no crime de roubo em apuração, “suas assertivas se encontram isoladas nos autos, mormente considerando as declarações do ofendido, que, em ambas as fases, o reconheceu como um dos autores da subtração em análise, aduzindo, inclusive, que, no momento em que foi preso, o processado utilizava a mesma camiseta com estampa militar que usava no momento da ação delituosa, informação compatível com a fotografia tirada do réu no dia que ele foi preso”. Além disso, Placidina Pires destacou, também, que nenhuma das testemunhas indicadas pela defesa confirmou que esteve na presença de Luís no dia 26 para sustentar o álibi.