Governo de Goiás veta data-base dos servidores do Judiciário

O Governo do Estado vetou integralmente, nesta sexta-feira (16), o projeto da data-base dos servidores do Poder Judiciário. A greve da categoria está mantida até terça-feira, 20, quando será realizada assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça). A assembleia está marcada para as 13h30, na porta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. Edital de convocação foi publicado neste sábado (17) na imprensa.

Após a assembleia, conforme o SindJustiça, serão protocolizados ofícios nos gabinetes dos deputados estaduais contra-argumentando as razões do veto do Governo. O Poder Legislativo terá prazo de 30 dias para votar a derrubada ou permanência do veto ao projeto.

Imediatamente após tomarem conhecimento da decisão do governador, o presidente do SindJustiça, Fábio Queiroz, e o vice-presidente, Fabrício Duarte, acionaram o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves para que este reforce a interlocução com os Poderes Executivo e Legislativo visando à devida aplicação da data-base, como o fizera anteriormente, quando o projeto estava em tramitação na assembleia. Também hoje, os representantes do SindJustiça fizeram intensa articulação institucional na Alego.

Com vistas à proteção dos direitos dos servidores em greve, o departamento Jurídico do sindicato prepara medida judicial com vistas à manutenção do ponto, evitando prejuízos aos trabalhadores. Fonte: SindJustiça