terça, 12 de dezembro de 2017 62 9 9904-5026
Trânsito em julgado

TST garante aos professores da PUC Goiás o direito à promoção horizontal na carreira

Os professores da Pontifícia Universidade Católica ganharam definitivamente o direito à promoção horizontal e ao recebimento do pagamento dos valores referentes às diferenças salariais a quem têm direito. A novidade é informada pela Associação de Professores da PUC Goiás (Apuc) e pelo Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) pelo Sindicato que apontam que transitou em julgado a ação, após julgamento favorável no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Com o trânsito em julgado, o processo deve retornar ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região para o início da fase de execução da sentença. A Apuc e o Sinpro Goiás garantem que acompanharão atentamente o caso. “Dada a complexidade do processo e ao grande número de docentes envolvidos, necessário se faz aguardar o efetivo início da fase executória para que se obtenham informações relativas ao cumprimento da sentença e elaboração dos cálculos judiciais”, afirmam as entidades.

História

As progressões horizontais docentes – passagens de um grau para outro no mesmo nível do cargo ocupado na carreira – que deveriam ocorrer a cada dois anos, não ocorrem há mais de 20 anos na PUC, o que levou a propositura de ação na Justiça do Trabalho do Estado.

Comentários


Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica