MP recomenda a suspensão de cavalgada em Anápolis

A promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini , titular da 15ª Promotoria de Justiça de Anápolis, expediu recomendação ao diretor-geral da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), Alex de Araújo Martins, e ao diretor de Fiscalização e Posturas do município, Manoel Sérgio de Oliveira, para que suspendam cavalgada que será realizada em 22 de junho, a partir das 11 horas, com chegada no Parque Agropecuário do município.

Segundo a promotora, o evento, realizado por particulares, contraria termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e o Sindicato dos Produtores Rurais, prevendo proibição da autorização de shows artísticos no interior do Parque Agropecuário.

A promotora também salienta que a autorização para a realização da cavalgada, expedida pelo CMTT, também não leva em consideração a necessidade de prevenção aos acidentes de trânsito, já que muitos dos participantes do evento são transportados em carros, nas janelas dos veículos e nas carrocerias de caminhonetes enquanto ingerem bebidas alcoólicas.

Ao diretor de Fiscalização e Posturas, Sandra Mara Garbelini recomenda a não autorização do evento. Já ao diretor-geral da CMTT, é recomendada a revogação do ato de autorização da cavalgada, para que seja assegurada a prevalência do interesse público. Fonte: MP-GO