TRT-GO cede espaço para Justiça Eleitoral auditar urnas eletrônicas no dia das eleições

Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás) vai ceder o Espaço Congadas e o ambiente em frente ao Auditório dos Goyazes, ambos no primeiro andar do fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno, para a Justiça Eleitoral em Goiás realizar a fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação das Eleições de 2022. A medida será realizada por meio da “votação paralela” no dia 2 de outubro e, havendo segundo turno, no dia 30 de outubro.

O procedimento é previsto nas normas eleitorais e é aberto para que todo cidadão, a imprensa, os candidatos, fiscais, representantes dos partidos políticos e coligações, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e das entidades representativas da sociedade civil possam assistir ao procedimento de auditoria das urnas eletrônicas das Eleições 2022.

A cessão atende a solicitação da administração do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que tem algumas unidades instaladas na mesma quadra do TRT-GO, no Setor Bueno, desde abril de 2022. Nas eleições municipais de 2020, a auditoria foi realizada no prédio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego), no Setor Sul, em Goiânia (GO).

Votação Paralela

A auditoria da urna, também conhecida como “votação paralela”, acontece no mesmo dia e horário da votação oficial tanto no primeiro como no segundo turnos. O procedimento é realizado desde 2002 em todo o território nacional e pode ser acompanhado por qualquer interessado. Fonte: TRT-GO