Três homens são condenados por assaltos

O juiz Adegmar José Ferreira, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, condenou três integrantes de uma quadrilha por participação em cinco assaltos em vários bairros da capital. Maxsuayser Richard Itacaramby, João Paulo Rosa e Marcos Vinícius de Souza foram condenados por roubo mediante grave ameaça, receptação de mercadoria roubada e porte ilegal de arma de fogo.

Maxsuayser cumprirá 16 anos, 10 meses e 18 dias de reclusão, enquanto João Paulo e Marcos Vinícius cumprirão 12 e 13 anos, respectivamente – em regime fechado, inicialmente. O Ministério Público de Goiás (MPGO) também ofereceu denúncia contra Breno Hugo de Oliveira, contudo, as provas apresentadas não foram suficientes para incriminá-lo como participante do grupo criminoso.

Os acusados começaram as práticas criminosas em novembro de 2013, conforme aponta denúncia do órgão ministerial. Eles portavam revólveres e, assim, intimidavam proprietários de veículos. Além de levar o carro, o grupo subtraía dinheiro e pertences das vítimas. De posse dos automóveis, eles adulteravam as placas e os chassis. A autoria do crime foi consubstanciada pelo reconhecimento de algumas das vítimas e pela confissão de Maxsuayzer e João Paulo.

Segundo o juiz, os acusados tinham “consciência da ilicitude na ocasião da prática dos crimes, possuindo condições de saber que se tratavam de ações contrárias ao direito. E, ainda, poderiam ter agido de outra forma, pois tinham condições de se absterem da prática de roubo, orientando suas energias e impulsos pelos caminhos socialmente reconhecidos”.

Protocolo Nº 201.304.284.489