TRE-PA: edital previsto para o próximo dia 20

O edital do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) está previsto para ser publicado no dia 20 deste mês. Segundo o presidente da comissão, Rodrigo Valdez. o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) está muito próximo de ser o responsável pelo concurso, dependendo, apenas, da assinatura do contrato nos próximos dias. Porém, se houver algum imprevisto, o tribunal trabalha com outras duas possibilidades que atenderam as exigências do órgão: IBFC e Funcab, nessa ordem.A seleção será para técnico (nível médio) e analista (superior) com valores de R$5.345,02 e R$8.276,41, respectivamente, já incluso vale-alimentação. Outro atrativo para os interessados em participar da seleção é a contratação pelo regime estatutário, que garante estabilidade aos servidores. Aqueles que tiverem filhos de até 7 anos, ainda têm direito a auxílio pré-escolar.

De acordo com a comissão, haverá vagas para analista graduados em Direito, mas ainda há possibilidade de abrir novas oportunidades em outras áreas. Em contrapartida, o presidente diz que, em um primeiro momento, serão só duas vagas para técnico e somente cadastro de reserva para analista, porém durante todo o prazo de validade do concurso, a expectativa é que sejam convocados mais de 30 aprovados. Rodrigo também acrescentou, que as provas deverão ser realizadas apenas em janeiro de 2014, contrariando a antiga previsão, que era para até final desse ano.

O último concurso do TRE-PA foi realizado em 2010/2011, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e teve prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período. Na ocasião, foram oferecidas oportunidades para técnico judiciário, nas áreas administrativa e de segurança, e para analista, na função judiciária. A oferta foi de 34 vagas, sendo 24 para analista, e 10 para técnico. Os inscritos fizeram provas de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Noções de Informática, e ainda Arquivologia para o cargo de técnico administrativo) e específicos, bem como redação (analistas), além de teste de aptidão física para os candidatos aos cargos de técnico de segurança. Nesta seleção, o requisito para concorrer a vaga de analista exigia bacharel em Direito. Já para técnico (nível médio) era obrigatório ter a Carteira Nacional de Habilitação categoria mínima “B”. Fonte: Folha Dirigida