Projeto que inclui Educação Financeira como disciplina nas escolas da capital segue para sanção

Projeto que inclui Educação Financeira como disciplina nas escolas da capital segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (MDB). A proposta de n° 315/2019, de autoria do ex-vereador Jair Diamantino (DC), foi aprovada nesta terça-feira (16), em segunda e última votação, pela Câmara Municipal de Goiânia. Ela determina inclusão da disciplina Educação Financeira no currículo das escolas do Ensino Infantil e Fundamental.

O projeto é de autoria do ex-vereador Jair Diamantino (DC)

O objetivo da matéria, segundo o autor, “é de estimular o consumo sustentável e responsável, realinhando hábitos de consumo”. Ela também visa preservar a integridade para as futuras gerações, a conscientização e a importância do equilíbrio financeiro para o bem-estar individual e social.

A disciplina, conforme a proposta, será implementada por meio do Programa Municipal de Educação Financeira. Nessa será ensinado planejamento de suas finanças pessoais, conceitos básicos de economia, estímulo ao hábito da poupança e instrução sobre formas de investimento.

De acordo com a matéria aprovada, o programa deverá promover a realização de cursos voltados para a temática de finanças pessoais, presenciais e à distância, para pais e alunos do ensino municipal.