Presidente da OAB-GO se reúne com secretário de segurança‏ para acompanhar andamento das investigações das mortes de mulheres em Goiânia

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, se reuniu nesta quinta-feira (7) com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, com a finalidade de acompanhar as recentes providências tomadas para elucidação de homicídios praticados contra mulheres. A Polícia Civil criou uma força-tarefa para agilizar a apuração dos crimes.

Segundo Tibúrcio, a Ordem tem preocupação quanto à necessária resposta à população. “É evidente que a sociedade espera a mais rápida elucidação dos crimes, já que a perda de uma vida é muito séria. Por outro lado, é preciso que o trabalho da polícia seja feito de forma consistente.”

Mesquita informou que acredita em breve ter resposta a grande parte dos homicídios e procurou tranquilizar quanto ao trabalho da força-tarefa. “Acredito profundamente no trabalho desses delegados e agentes destacados para atuar nas investigações desses 18 crimes, que constituem a prioridade máxima de nosso trabalho e já alcançamos avanços importantes”, afirmou o secretário.

A onda de boatos promovidos de forma alarmante pela população também preocupa o presidente da OAB-GO. “As informações falsas atrapalham o trabalho da polícia e beneficia somente os criminosos”, afirma. Mesquita disse que todas as denúncias que chegam à secretaria estão sendo apuradas.

Também participaram da reunião o secretário-geral da OAB-GO, Julio Meirelles, a secretária-geral adjunta, Márcia Queiroz, o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-GO, Rodrigo Lustosa, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Mônica Araújo, e o conselheiro seccional Douglas Messora.