Novo desembargador Jeronymo Villas Boas estabelece metas para reduzir acervo processual do gabinete

O magistrado Jeronymo Pedro Villas Boas, que tomará posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na próxima sexta-feira (15), estabeleceu um cronograma interno para cumprimento de metas alinhado ao Programa de Aceleração de Julgamentos e Cumprimento de Metas implantado pela gestão do desembargador Carlos França. Isso visando atualizar os processos do gabinete em que será titular.

O novo desembargador assumiu, no dia 4 de julho, o gabinete da 6ª Câmara Cível como respondente, na vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Norival Santomé. De acordo o magistrado, “o objetivo é, até 30 de novembro deste ano, reduzir em 25% o acervo total de processos, que atualmente conta com 1.760 ações”.

O cronograma ainda inclui o julgamento dos processos que se encontram com prazo superior a 100 dias. Nesse caso, conforme explica o novo desembargador, esses são os processos prioritários, e todas as providências serão adotadas para que essas ações sejam julgadas até o dia 30 de agosto.

Por fim, foi estabelecida a meta de reduzir em 50% o número de processos conclusos ao relator até 30 de novembro. O gabinete da 6ª Câmara Cível assumido pelo novo desembargador conta com 1.110 processos conclusos ao relator.

Em uma semana de trabalho, o gabinete já colheu os primeiros resultados, ao reduzir de 258 para 188 o acervo de processos com o prazo superior a 100 dias. A perspectiva, segundo o novo desembargador, é chegar ao final da semana com o processo mais antigo com 119 dias.

“Estabelecemos esse cronograma para estarmos alinhados à prioridade da gestão do desembargador Carlos França, que é a celeridade e eficiência da prestação jurisdicional. Chegaremos em novembro com um acervo de cerca de 1.320 processos e, assim, estaremos equilibrados à média dos outros gabinetes dos desembargadores integrantes da 6ª Câmara”, ressalta o novo desembargador. Fonte: TJGO