MP pede prisão temporária de suspeitos de matar policial

A promotora de Justiça Laudelina Angélica Campanholo Amisy, da 14ª Promotoria de Justiça de Goiânia, requereu ao Judiciário a expedição do decreto de prisão temporária de Jefferson Diego Gaspar Melo Guimarães e Wellington Evaristo da Silva Pinto de Camargo. Os dois são suspeitos do assalto seguido de morte do policial civil Cláudio Gonçalves Dias, em frente ao Hospital do Rim, dia 5 de novembro.

A manifestação do Ministério Público tomou por base representação do delegado Breynner Cursino, responsável pelas investigações do crime. Segundo ele, a decretação da prisão dos suspeitos é de extrema necessidade para o sucesso das investigações em curso, que poderão ser dificultadas se os mesmos permanecerem em liberdade, além de estarem em posse de armas de fogo, inclusive a roubada do policial assassinado.

Responsável pela manifestação ministerial neste caso, a promotora Laudelina Amisy informou que o suspeito Jefferson Diego Guimarães não se apresentou a ela no MP-GO, como chegou a ser divulgado por alguns órgãos de imprensa. A Assessoria de Comunicação Social do MP verificou que ele também não esteve em nenhum outro órgão da instituição. (Fonte: Ascom MP-GO)