Formado exclusivamente por advogados em início de carreira, estudantes e recém-formados em Direito, o movimento “Nós, A Nova Advocacia” teve seu primeiro encontro com Pedro Paulo na última segunda-feira (22), quando ouviu dele suas metas específicas para o segmento e, por sua vez, apresentou suas próprias propostas ao pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Logo após a reunião, os cerca de 40 articuladores do movimento declararam apoio a Pedro Paulo, ressaltando que optaram por apoiá-lo em razão da confluência de ideias e pautas comuns, principalmente para os profissionais em início de carreira.
A união será selada nesta sexta-feira (26), a partir das 18 horas, em happy hour a ser realizado no Espaço Nova Ordem, localizado no Setor Oeste.
Pedro Paulo chamou a atenção de advogados jovens depois que anunciou o compromisso de conceder isenção de anuidade a profissionais com até três anos de inscrição na Ordem. O pré-candidato já deixou claro, em diversas ocasiões, que a advocacia jovem é uma de suas prioridades, assim como a mulher advogada, o advogado que trabalha fora da capital e as prerrogativas da advocacia.
Ainda para os advogados em início de carreira Pedro Paulo pretende conseguir a aprovação de um piso salarial digno, cujo cumprimento será fiscalizado; lutar pela suspensão de novos cursos de Direito em Goiás por 10 anos, disponibilizar mentorias e aperfeiçoamento de práticas jurídicas, criar o Portal de Oportunidades, que informará sobre vagas de estágios e ofertas de empregos para advogadas e advogados em início de carreira.
Também importante bandeira dos jovens advogados, Pedro Paulo se comprometeu a lutar pela derrubada da cláusula de barreira, regra prevista no Estatuto da OAB e da Advocacia, que impede advogados com menos de cinco anos de inscrição na Ordem de comporem chapa nas eleições da instituição.
Esse ponto foi destacado pelos líderes do movimento “Nós, A Nova Advocacia”, que se definem como um grupo de advogados e advogadas em início de carreira, que buscam por uma nova forma de fazer política classista, por uma advocacia altiva e hábil a travar o bom combate. “Nosso coletivo não apenas formula propostas, mas, sobretudo, quer participar da realização delas, acreditando na necessidade de construção de uma gestão aberta e democrática na OAB-GO”, afirmam.
Um dos coordenadores do grupo “Nós, A Nova Advocacia”, Wanderson Pinheiro, destacou que o happy hour será importante para que o movimento como um todo veja que houve, de fato, a incorporação das propostas apresentadas a Pedro Paulo. “Será um momento de confraternização e, principalmente, de fazer com que o coletivo se integre efetivamente à campanha”, frisou.