Justiça Ativa: programa do Judiciário goiano realizou mais de 6,5 mil audiências em 2023

Publicidade

O Programa Justiça Ativa concentra esforços para oferecer celeridade na prestação jurisdicional, especialmente nas varas criminais. Em 2023, foram realizadas 6.601 audiências em 28 comarcas, com 1.808 sentenças proferidas. Durante todo o ano passado, o programa teve o formato híbrido de audiências, o que propiciou ainda mais agilidade e eficiência. Somente em Goiânia, foram quatro edições com 1.523 audiências realizadas.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, comemorou o balanço apresentado e agradeceu ao empenho das magistradas, magistrados, servidoras e servidores. “O resultado do ano de 2023 do Programa Justiça Ativa foi um sucesso e demonstra que a sociedade goiana tem sido bem atendida com a atuação competente e produtiva de magistrados e servidores. Entregar Justiça com celeridade e eficiência é o nosso maior compromisso com as cidadãs e os cidadãos do Estado de Goiás”, destacou Carlos França.

Coordenador do programa, o juiz auxiliar da presidência, Reinaldo de Oliveira, explicou que, com a designação de magistradas, magistrados e partícipes da Justiça de diversas localidades é possível garantir um julgamento mais rápido. O magistrado fez questão de agradecer todo o apoio da gestão. “A organização por parte do TJGO permitiu que diversas pessoas pudessem ter acesso mais ágil à audiência de instrução e julgamento, bem como fosse entregue a prestação jurisdicional”, salientou.

Para o coordenador executivo do Justiça Ativa, juiz Paulo Roberto Paludo, os bons resultados do programa se devem ao comprometimento e à dedicação de todos os envolvidos. “Os esforços concentrados de juízes e servidores na realização do programa não apenas refletiram positivamente na qualidade da prestação jurisdicional, mas também contribuíram para a consecução das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, pontuou.