Desembargador Daniel Viana Júnior assume a presidência do TRT-GO na próxima sexta-feira

Em sessão solene marcada para a próxima sexta-feira (5), às 17 horas, será empossada a nova gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) no biênio 2021/2023. A solenidade será realizada de forma híbrida, com um número restrito de presentes no Auditório dos Goyazes, no Complexo Trabalhista de Goiânia, e poderá ser acompanhada on-line ao vivo pelo canal do TRT Goiás no youtube (www.youtube.com/trtgoias). Serão empossados nos cargos de presidente e vice-presidente do TRT18, respectivamente, os desembargadores Daniel Viana Júnior e Geraldo Rodrigues do Nascimento.

Em sessão administrativa, realizada em outubro de 2020, o Tribunal Pleno aclamou os novos dirigentes. Na mesma oportunidade, foram eleitos a nova diretora da Escola Judicial, desembargadora Iara Rios; o ouvidor do TRT, desembargador Platon Teixeira Filho; e o vice-ouvidor, desembargador Eugênio Cesário Rosa. A Comissão de Vitaliciamento do Tribunal será composta pelos desembargadores Eugênio Cesário Rosa, Iara Teixeira Rios e Silene Aparecida Coelho.

O novo presidente assume com a expectativa de proporcionar a continuidade administrativa para que se mantenha o nível de excelência que o TRT-18 oferece, afirmando que a nova Administração está recebendo o Tribunal em condições excelentes, tanto na área judiciária como administrativa, avançando ainda mais na governança, na inovação tecnológica e nas condições de trabalho para servidores, advogados e outros profissionais que atuam na Justiça Trabalhista goiana.

Para Daniel Viana, é essencial a valorização das diversidades, buscando sempre cumprir a missão constitucional do TRT-18 com a maior eficiência possível diante dos recursos orçamentários disponíveis. “E o grande desafio é fazer tudo isso em meio a uma pandemia, cujas consequências e duração ainda são incertas, o que impacta e dificulta ao extremo o planejamento de qualquer administrador, ainda mais de uma instituição pública como é a Justiça do Trabalho”, afirmou.