Corte Especial do TJGO aprova regulamento de concurso unificado

A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovou regulamento para realização de concurso unificado com vistas ao provimento de cargos daquele órgão do Poder Judiciário estadual. A medida se deu através da Resolução nº 13/2013, publicada nesta quarta-feira (18), na edição 1.450, suplemento de 17 de dezembro, do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), vinculado ao TJGO. O certame terá validade de dois anos, com seleção para preenchimento efetivo de postos de trabalho em comarcas de 13 regiões judiciárias do Estado, com unidades-sede em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Rio Verde, Formosa, Luziânia, Goiás, Caldas Novas, Iporá, Goianésia, Porangatu e Uruaçu, no Norte goiano.

O processo seletivo será aberto por edital com informações de número de vagas; remuneração; prazos; requisitos para investidura no cargo; valor da taxa de inscrição; prazo de validade do concurso; conteúdo programático das provas; e reserva de vagas para candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais. Para participar do certame, o candidato deve ter formação em nível superior, com diploma de instituição de ensino reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador são exclusivos para graduados em Direito. A função de Analista Judiciário – Área Especializada, por sua vez, é destinada a portadores de diploma de atividade profissional específica. Candidatos formados em qualquer área do ensino superior podem concorrer ao cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

A seleção se dará por aplicação de provas objetiva, de múltipla escolha; e discursiva, estudo de caso. Os testes serão eliminatórios e classificatórios, exigidos, em ambas as provas, nota mínima de seis pontos.