Comandante determina o retorno de todos os policiais que exercem funções em outros órgãos

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves de Oliveira, assinou portaria que determina o retorno de todos os policiais que atualmente exercem funções em outros órgãos da administração pública estadual e nos Poderes Legislativo e Judiciário. O documento revoga qualquer determinação anterior sobre atribuições administrativas dos policiais militares.

O coronel Divino Alves de Oliveira assumiu o comando da PM na noite da última segunda-feira, dia 29 de fevereiro, no lugar do coronel Sílvio Benedito. De acordo com o comandante geral da PM, cerca de 400 homens devem recompor o efetivo na Grande Goiânia. “A medida é fundamental, uma vez que vai proporcionar um aporte de efetivo que será utilizado no policiamento ostensivo da capital”, relata. De acordo com o Ato Normativo do Comando Geral da PM, os policiais citados terão um prazo de 24 horas, após terem conhecimento do teor do documento, para que se apresentem às novas funções.

Paralelamente, o Governo de Goiás tem discutido junto com os presidentes dos poderes, especialmente o Judiciário e o Legislativo, a proteção institucional dos órgãos, uma vez que integra a prática de segurança pública estadual.

Segurança nas ruas
Esta e outras medidas que serão implementadas pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP-GO), José Eliton, juntamente com o Comando Geral da PMGO e o Delegacia Geral de Polícia Civil, têm como foco garantir a tranquilidade às ruas de Goiânia e demais cidades goianas. Com a determinação do Comando Geral esse quantitativo reforçará as ações da SSAP-GO que desde a semana passada enfrenta com rigor a criminalidade na Região Metropolitana de Goiânia.