CDL Goiânia oferece ferramenta para evitar fraudes com documentos perdidos ou furtados durante o Carnaval

Wanessa Rodrigues

Durante feriados prolongados como o Carnaval, o risco de perder documentos aumenta consideravelmente. E perder o CPF, carteira de identidade ou talões de cheque pode se tornar uma grande dor de cabeça caso os mesmos caiam na mão de golpistas. Para minimizar os prejuízos com essa situação, a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Goiânia oferece ferramentas para evitar fraudes com os documentos perdidos durante a folia. Trata-se do SPC Alerta de Documentos e o SPC Avisa.

Por meio do SPC Alerta de Documentos, fica registrado a perda, furto ou roubo dos documentos ou cheques e, caso terceiros tentem utilizar esses dados para alguma compra e o nome do consumidor for consultado no SPC, os estabelecimentos são imediatamente informados sobre o problema, evitando fraudes e uso indevido dos documentos.

A gerente de relacionamento da CDL Goiânia, Dina Marta Correia Batista, orienta que, quem teve algum documento roubado ou perdido no Carnaval deve comparecer pessoalmente à CDL em Goiânia ou em outro municpio para cadastrar o alerta, o que é feito de forma gratuita. Ela explica que, a partir da inclusão dos dados, as informações ficam disponíveis para todos os clientes do SPC Brasil por tempo indeterminado. Os dados podem ser retirados do sistema a pedido do consumidor.

Outro serviço que contribui na prevenção de possíveis fraudes é o SPC Avisa, em que o cadastrado é informado por SMS ou e-mail sobre qualquer movimentação ou consulta em seu documento. O SPC Avisa é indicado para prevenção de fraudes e constrangimentos. Ao contratá-lo, você receberá informações sempre que seu nome for incluído, excluído ou alterado no banco de dados do SPC Brasil. Mais informações 4002-4224.