Casag inicia construção do complexo de escritórios compartilhados

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) lançou, como parte das comemorações do Dia do Advogado, a obra de revitalização do antigo prédio que já foi sede da entidade e da Ordem. Localizado à Rua 1 com Avenida Goiás, inaugurado há seis décadas e construído em Art Déco, o edifício ficou em desuso desde que a sede da Casag foi transferida para o Setor Sul e agora abrigará o futuro escritório compartilhado e o novo espaço cultural da advocacia.

O projeto foi apresentado durante o coquetel de lançamento da obra, na quinta-feira passada (11), que foi realizado no local das futuras instalações. O evento contou com a presença do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, diretores, conselheiros seccionais e diretoria da Casag. O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, destacou que o escritório ficará disponível a todos os advogados do estado. “Nosso maior objetivo é oferecer um espaço moderno, eficiente e altamente capacitado para receber os profissionais em trânsito, mas, sobretudo, os advogados que não dispõem de um lugar adequado para trabalhar”, afirma Rodolfo.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva, esteve presente no lançamento das obras e pontuou a alegria de ver o projeto se realizando após os primeiros meses de desafio da gestão. “Essa é a primeira de tantas conquistas que a gente vai levar para a advocacia. Acho que é uma das obras mais relevantes que nós teremos ao longo da administração”, observa Lúcio Flávio. “Além disso, a gestão também resgata a história da Ordem e uma parte da história do Centro de Goiânia”, completa o presidente da OAB.

Desde 2012, quando a sede administrativa da Casag foi transferida para o Setor Sul, o edifício abriga apenas a Ótica, em uma pequena parte do pavimento térreo. Agora, o prédio será reformado em seu interior com ares de modernidades, sem abandonar toda a estrutura arquitetônica da fachada. “A Casag está recuperando um prédio histórico não só para a advocacia, mas para os goianos, pois carrega um patrimônio artístico e será, sem dúvida, um orgulho para os advogados”, disse o diretor-tesoureiro da Caixa, Carlos Eduardo Ramos Jubé.

A secretária-geral da Casag, Ana Lúcia Amorim Boaventura, afirmou que o novo espaço, a altura da advocacia, proporcionará melhores condições de trabalho aos advogados. “É com muita alegria que fazemos o lançamento dessa obra. Vamos entregar aos advogados um espaço que vai viabilizar o exercício profissional, principalmente para o advogado do interior e de início de carreira”, ressaltou.

O projeto de revitalização e construção dos escritórios compartilhados do prédio histórico conta com um hall de entrada com catracas biométricas, estações de trabalho com 70 computadores para inclusão digital, local para impressões e digitalizações, salas para advogados atenderem clientes, cafeteria e, no segundo andar, um local para realização de atividades artísticas e culturais, como uma forma de valorizar a cultura local, além de proporcionar o acesso a ela aos advogados, dependentes e moradores da capital.

O secretário-geral adjunto da Casag, Estênio Primo, ressalta que os pontos mais importantes da obra são a integração, a qualificação e a reinserção do advogado. “O projeto já indica que é uma obra extremamente sofisticada e moderna. No entanto, a maior contribuição que essa obra dará é com relação ao instrumento para a capacitação do advogado. É um motivo de comemoração e favorece um engrandecimento da atividade”, afirmou.