Aprovados em concurso da Polícia Civil já podem tomar posse

Os aprovados no concurso da Polícia Civil para os cargos de delegado substituto, agentes e escrivães já podem tomar posse nos seus referidos cargos. Para tanto, devem seguir os procedimentos publicados hoje (22/01) pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). O endereço é www.segplan.go.gov.br, menu Gestão de Pessoas/Nomeação e Posse ou clique aqui.

São cinco etapas para o efetivo exercício do cargo: apresentação de comprovante de escolaridade exigido pelo concurso; aprovação da documentação do concurso público e realização de exames clínicos e médicos exigidos; agendamento e realização da perícia médica; realização do ato de posse; e efetivo exercício. Os aprovados devem ler atentamente os procedimentos. A primeira etapa, apresentação de comprovante de escolaridade, tem como prazo estabelecido de hoje (22/01) até segunda-feira (27/01) em horários descritos nos procedimentos publicados no site da Segplan.

Os novos delegados, agentes e escrivães passaram por um rigoroso processo seletivo, organizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo e Universidade Estadual de Goiás (UEG), e pela Polícia Civil . Concorreram às vagas mais de 30 mil pessoas. Foram nove etapas eliminatórias e classificatórias. O curso de formação foi a última etapa, com 325 horas/aula para agentes e escrivães e 477 horas/aula para delegados.