UFC contará com forte esquema de segurança, destaca responsável pelo suporte legal do evento

Goiânia recebe nesta sexta-feira (08) e sábado (09) o Ultimate Fighting Championship, com o UFC Fight Night no Combate: Belfort vs. Henderson. O sétimo e último evento do UFC realizado no Brasil em 2013 será promovido no Ginásio Internacional Goiânia Arena. O advogado Rafael Lara Martins, sócio do escritório Rodovalho Advogados, responsável pelo suporte legal do evento, alerta que a entrada de crianças e adolescentes com idade até 16 anos completos será permitida desde que estejam acompanhados de seus pais ou responsáveis legais, conforme prevê alvará expedido pela juíza Mônica Neves Soares Gioia, do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia.

“A entrada de adolescentes de 17 anos será permitida desde que autorizados expressamente pelos pais, com firma reconhecida e acompanhados de parente, comprovado o vínculo documentalmente, maior de 18 anos”, acrescenta Rafael.

Rafael, que acumula experiência de outros eventos internacionais, como o suporte jurídico do show do Paul McCartney em Goiânia, em maio, destaca o rigoroso esquema de segurança a ser montado: “O evento contará com 490 seguranças contratados da empresa Escudo Vigilância e Segurança, que possui autorização da Polícia Federal para desenvolver suas atividades. Além disso, serão 34 bombeiros e cinco seguranças do trabalho operando pela segurança do UFC Fight Night no Combate”, explica.

O serviço médico ambulatorial de emergência ficará a cargo da Empresa Nevada. “Foi firmado contrato com equipe de brigadistas, que disponibilizará duas ambulâncias, duas médicas, uma UTI móvel, seis enfermeiras e motoristas”, arremata Rafael Lara.