Projetos que criam novos cargos para o TRT de Goiás são aprovados

Dois projetos de lei que criam novos cargos para a 18ª Região foram aprovados pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. O PLC 7909/14 prevê a criação de 168 cargos, além de 18 cargos em comissão e mais 75 funções comissionadas. Já o PCL 7573/14 prevê a criação de 30 cargos para a área de teconologia da informação e mais 12 funções comissionadas.

Assim que soube da notícia, a presidente do TRT-GO, desembargadora Elza Silveira, viajou para Brasília para tentar viabilizar a aprovação dos projetos até o fim do ano. Ela se reuniu na tarde desta quarta-feira com o deputado Mário Feitosa, presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), para onde os projetos serão encaminhados agora.

Segundo informou a desembargadora, o parlamentar, que será o relator dos projetos, se comprometeu a colocá-los na pauta da próxima semana para apreciação. Após a análise e votação da Comissão de Finanças e Tributação os projetos seguem para a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e finalmente são encaminhados para o Senado.