Presidente do TRT-GO é indicado por Temer para ministro do TST

Presidente do TRT-GO, Breno Medeiros

Ainda não é oficial, mas a expectativa é que deva ser publicado, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), a indicação do atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargador Breno Medeiros, para ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele integrava lista tríplice que foi  encaminhada ao presidente da República para escolha do nome que irá ocupar vaga do ministro Antonio José de Barros Levenhagen, que se aposentou recentemente.

 

Além do presidente do TRT-GO, também concorreram ao cargo o desembargador Samuel Hugo Lima, do TRT 15ª Região, e o desembargador Francisco Rossal de Araújo, do TRT da 14ª Região.

Com a indicação de Breno Medeiros, o Pleno do TRT-GO deve marcar, para os próximos dias, sessão extraordinária para definição do nome que irá substituí-lo.

Natural de Curitiba

Natural de Curitiba (PR), Breno Medeiros foi promotor de Justiça em sua cidade natal e atuou como juiz em Goiânia (9ª VT da capital) antes de assumir o cargo de desembargador do TRT18, em outubro de 2009. Foi convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre os anos de 2014 e 2015.

O magistrado possui especialização em Engenharia da Qualidade – MBA – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo/USP. Breno Medeiros foi vice-presidente e corregedor do TRT18 no biênio 2015-2017 e é o atual presidente do TRT da 18ª Região, tendo assumido o cargo no dia 3 de fevereiro deste ano.

Além da presidência do TRT goiano, ocupa o cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representado a região centro-oeste, e é o representante do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) junto ao Comitê Nacional do PJe.