Enil firma compromisso de criação de Fórum Participativo de Políticas Institucionais na OAB

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Enil Henrique Filho, divulgou série de compromissos para com a advocacia goiana e que pretende colocar em prática, caso seja eleito presidente da Ordem, no próximo dia 27 de novembro. Entre eles, a criação de um fórum permanente, com caráter consultivo, que chamará todos os advogados goianos para discutir as decisões que OAB dará aos vários segmentos da instituição.

Para o presidente da Comissão de Valorização dos Honorários e da Remuneração Salarial dos Advogados, Alexandre Prudente, essa é mais uma prova do compromisso do atual presidente da OAB Goiás, Enil Filho, em garantir o diálogo com a advocacia goiana. “A criação de um espaço que dê voz à advocacia, de modo geral, dentro da OAB, oportunizará a participação direta de toda a categoria, independente do lugar de atuação do profissional”, explicou Prudente.

A advogada Shirley Araújo, que atua em Goiânia e em Minaçu, destacou a abertura que o atual presidente deu em sua gestão para quem quer trabalhar pela Ordem. “O presidente Enil é gente como a gente e, por isso, consegue atender tão bem às expectativas do advogado goiano”, afirmou. Para ela, o diálogo estabelecido entre os advogados, através do Fórum Participativo atenderá um desejo cada vez mais frequente entre os profissionais: participar ativamente das decisões políticas da OAB.

Luiz Carlos Vieira, membro da Comissão da Advocacia Jovem, também disse estar integrado às discussões da Ordem. “Além do amplo espaço que temos tido na Comissão do Jovem Advogado, o presidente Enil está oportunizando com este compromisso, abrindo ainda mais espaços para que a nossa categoria possa debater os rumos da OAB em Goiás”, frisou. Com uma pré-campanha propositiva e com a participação ativa de representantes de vários segmentos da Ordem, Enil Filho vem se destacando com apoios por todo o Estado e com uma lista de compromissos que pretendem fazer a diferença na história da OAB Goiás.