Enil Filho firma compromisso com a inclusão digital do advogado

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Enil Henrique Filho, relacionou entre seus compromissos a criação de uma Central de Peticionamento Eletrônico, com suporte presencial de advogados. “Nosso maior compromisso é com a advocacia goiana e para isso é preciso pensar em uma OAB para os advogados. Essa central irá facilitar o trabalho dos colegas, que já trabalham com o Processo Judicial Eletrônico (PJE), e incluir os advogados que ainda não trabalham com o PJE”, afirmou.

A intenção de Enil Filho é dar mais celeridade ao trabalho dos advogados, agilizando também os processos. Para o advogado e presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Póvoa, a criação da Central de Peticionamento Eletrônico oferecerá, além do suporte de equipamentos, apoio de profissionais qualificados e aptos a fazer esse peticionamento. “Essa será uma central aparelhada com computadores, scanners e pessoas qualificadas que estarão ali para dar o suporte ao advogado”, explicou.

Tabajara fez referência ao serviço que hoje existe no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Será uma sala semelhante à que já existe no TRT, só que de uma forma mais ampla, com mais profissionais e que estarão aptos a prestar assessoria não só no processo judicial eletrônico, mas também nos demais sistemas que perdurarão até implantação ou a unificação do PJE”, contou. De acordo com ele, muitas vezes o advogado tem alguma dificuldade de peticionar “no Projud, no Eproc, no Edoc ou em qualquer outro sistema de peticionamento eletrônico, nessa central ele terá suporte total”, concluiu.